5 alimentos para ter uma pele bronzeada

Você sabia que a alimentação tem grande influência sobre a saúde e a hidratação da pele? No post de hoje, listamos cinco alimentos que são MA-RA-VI-LHO-SOS para a ajudar na hidratação da pele:


SOJA

Ideal para consumir, no mínimo, uma colher de sopa todos os dias, a soja é um alimento ideal para todos os tipos de pele. Ela evita a pele seca e controla a oleosidade. Além disso, a soja é rica em isoflavona, substância que ajuda na manutenção da firmeza e da melhora da elasticidade da pele. A isoflavona também conta com efeito hormonal natural, que estimula a produção de estrógeneos, que é importante para a pele da mulher na pré-menopausa e na menopausa.


PEIXE

O recomendado é que se consuma 100g de peixes como salmão, sardinha, anchovas ou truta, duas a três vezes por semana. Mas atenção: peixe frito não vale, viu? Consuma o o alimento cozido, assado, grelhado ou até mesmo cru.


Rico em ómega 3, o peixe é excelente substância anti-inflamatória que ajuda a regular a oleosidade e a prevenir o aparecimento de acne e vermelhidão na pele.


Proteje a pele dos danos causados pelo sol, pois fortalece as células do tecido. Alguns peixes, inclusive, contêm selénio, nutriente que preserva a elastina da pele.


NOZES E SEMENTES

Alimentos como nozes, amêndoas, avelãs, pistachios, sementes de linhaça, de girassol e de abóbora são ótimos para comer como um snack ao longo do dia em vez de doces.


Contém vitaminas A, B e E, minerais e diversos antioxidantes que hidratam a pele, melhoram a sua elasticidade e auxiliam na regeneração das células, protegendo-as.


ALIMENTOS AMARELOS E LARANJAS

Cenouras ou abóboras, bem como as folhas verdes, são alimentos ricos em betacaroteno, que no organismo se transforma em Vitamina A, e agem como fotoprotetores endógenos, ou seja, de dentro para fora.


ABACATE

O abacate é rico em antioxidantes. A fruta também ajuda na prevenção ao envelhecimento das células da pele, o que resulta numa maior elasticidade e firmeza do tecido. Fonte de vitamina C, E e gorduras monoinsaturadas, colabora para manter a humidade da pele, além de ajudar na síntese de colagenio.

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